quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cristo mostrando sua face

Notícia extraída do site do yahoo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/110202/mundo/religi__o_vaticano_papa_brasil

"CIDADE DO VATICANO (AFP) - Um pequeno brasileiro atrapalhou o protocolo das cerimônias papais nesta quarta-feira, ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.
PUBLICIDADE

A criança de 6 anos, de origem brasileira, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.

Cerca de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.

A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg Gänswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI."

Essa notícia, nos mostra que, mesmo havendo toda aquela segurança e burocracia perante a imagem do Papa, o protocólo deve ser sempre quebrado, quando a inocência de uma criança demonstrar a face de Cristo. Quantas vezes na história a gente já não suprimiu a face de Cristo, unicamente para manter as aparências, creio que isso sirva de lição para os burocratas. Cristo é simples e espera que todos os seu filhos também sejam simples... Simples como uma criança no alto de sua inocência.

6 comentários:

  1. hehehe...é so o que faltava...os guardas atacando uma criança...o problema é que a coisa não é tão simples assim e nem bonitinho...quantas crianças são agredidas por tentarem pedir algo aos pais ou a estranhos...e se fosse um adulto a atitude seria a mesma?...acho que não, porem deveria ser, pois se na quele momento esse adulto se deixou levar pela sua inocencia e fé, coisas desvalorizadas hoje, e for ate o papa quebrando os protocolos...quais seriam as atitudes??

    ResponderExcluir
  2. É CARA... VOCÊ TEM TODA A RAZÃO... VIVEMOS NUM MUNDO ONDE AS PESSOAS QUANDO VÃO À MISSA E LEVAM UMA BOLSA, ENTRAM NA FILA DA COMUNHÃO COM A MESMA, POIS NÃO TEM CORAGEM DE DEIXAR A MESMA NO BANCO... NÃO CONFIAM NOS CATÓLICOS QUE TEM AO LADO, NAQUELES QUE TEÓRICAMENTE SÃO SEUS AMIGOS PARA TODA HORA...
    É COMPLICADO... AI ELES CRIAM UM MONTE DE BUROCRACIAS... E É PRECISO UMA CRIANÇA, OU MESMO O PAPA PRA CONSEGUIR QUEBRA-LAS...

    ResponderExcluir
  3. Posta algo sobre as confissões via celula....pelo o pouco que eu vi não foi uito aceito pelo Papa...e com razão...."Para pecados carnais disque 1, para ofenças disque 2, parafalar direto com um de nossos sacedotes aperte *.."

    ResponderExcluir
  4. Postarei algo... Só adianto, um sacramento tem que ser levado mais a sério, pois é presença viva de Deus

    ResponderExcluir
  5. Pois é...mas se nem mesmo um sacerdote, "ALGUNS", dos USA respeitaram isso como seus fieis farão o mesmo, por que querendo ou não muitos irão responsabilizar o padre pelo seus erros, "se ele pode por que eu não", algo que não é justificável!

    ResponderExcluir
  6. Você está certo, mas devemos lembrar que a formção dos sacerdotes está cada vez pior, muitos acabam falando bestera, eu ouvi um falar que faltar à missa não é um pecado grave... Nos mandamentos está escrito "Guadarás domingos e dias santos de festa"... ou seja a formação está muito pobre. Estão tentando seguir o desenvolvimento tecnológico, de uma forma que possa tornar as coisas mais velozes e de maior amplitude. Mas esquessem do simples, do fato de seu esforço... é muito confortável para uma pessoa pegar o celular e ligar para um padre e pedir para se confessar... Eu acredito que isso somente seria válido, se a pessoa estivesse vivendo em uma comunidade indígena, por exemplo, que não tem acesso fácil a um padre. (fato esse que também é remediado, pois existe os padres missionários, que vão até essas regiões)

    ResponderExcluir